25 de jun. de 2011

Semana do Meio Ambiente 2011

A semana voltada para o meio ambiente foi bastante movimentada na E.E.M. Dr. Romão Sampaio. Os professores das diversas áereas se mobilizaram no sentido de promover práticas educativas que dizem respeito a aspectos econômicos, culturais e ambientais da escola, da cidade e do planeta.

Entre as diversas ações realizadas destacamos: as oficinas de reciclagem, oficinas de produção de detergentes e amaciantes, palestras, visitas orientadas a localidades que precisam de melhoramentos e conhecimento de recursos utilizados por algumas comunidades para o desenvolvimentos de hortaliças, floricultura e plantio de plantas medicinais.

É importante ressaltar como os trabalhos foram desenvolvidos. Professores e alunos dividiram tarefas e trabalharam de forma coletiva, o que foi fundamental para o sucesso do projeto. Significante também foram as parcerias com o Centro de Multimeios, Laboratório de Informática e Secretaria Municipal do meio Ambiente.A colaboração, a responsabilidade e o empenho foram atitudes que ajudaram a promover um melhor resultado das ações empreementadas e que de forma continuada nos ajudam enquanto educadores a conviver com os conceitos da sustentabilidade educacional.

A culminânica das ações projetadas aconteceu no dia 03/06/2011 com uma exposição no pátio interno da escola, onde os alunos compartilharam conhecimentos e informações sobre temas pesquisados e discutidos em sala de aula como: poluição e desmatamento, ecossistemas, 6 Rs (reduzir, reutilizar, reciclar, repensar, recuperar e recusar), fontes de energia e qualidade de vida.

O evento contou ainda com muitas apresentações culturais como: uma peça tetral fruto da criatividade dos nossos alunos, show de paródias, cordel, poemas e apresentações musicais de sucessos que dizem respeito ao tema meio ambiente.

Fotos do evento

Vídeo produzido pelos alunos: Degradação do Meio Ambiente

Um comentário:

  1. Um evento muito importante para a nossa cidadania com o ambiente e a preservação dos nossos bens naturais

    ResponderExcluir