7 de jun. de 2011

Eleição do Grêmio Estudatil 2011

No dia 02 de junho de 2011 aconteceu eleição para escolha do Grêmio Estudantil para uma gestão de 2 anos. Concorreram duas chapas: Grêmio dos Direitos Estudantis e Alunos Unidos Buscando transformação, que fizeram belas campanhas com cartazes, faixas e panfletos e reuniões pelas salas de aulas, mostrando suas propostas de trabalho. Foi uma campanha transparente e democrática. Coordenada pela Coordenadora Ana Maria Bezerra Amaro Feitosa em parceria com o Grêmio Estudantil vigente.

Entre as muitas propostas de trabalho dos participantes, a criação de uma carteira de estudante, a prática de esporte, palestras socio-educativas, criação de uma horta escolar, foram comuns entre os programas de governo das referidas chapas.

Faltaram propostas para a Rádio Escola que funciona normalmente com um pequeno grupo de alunos e segue apenas com uma programação de músicas na hora do recreio.

O resultado desse processo democrático foi a vitória da chapa: Alunos Unidos Buscando transformação, que entre as suas propostas merece destaque a revitalização do Jornal Vida na Escola e a criação de um blog para divulgação das ações.

A chapa Jovens Unidos Buscando Transformação contabilizou um total de 372, a chapa Grêmio dos Direitos Estudantis 243 votos. Foram somados 15 votos brancos e 23 nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário