19 de set. de 2007

Concurso - Um Trabalho para Investigador

Quem matou Taís?
Maria Helena Araújo dos Santos

Pela primeira vez tanta gente de um mesmo elenco ficou sob suspeita de um assassinato. A novela “Paraíso Tropical” escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares deixa milhares de telespectadores curiosos para saber quem foi o responsável pela morte de Taís interpretada por Alessandra Negrini.
Antenor e Marion são fortes candidatos a serem assassinos de Taís segundo internautas. No entanto, quase todos, em Paraíso Tropical, tinham motivos suficientes para acabar com a vida da gêmea má, que apareceu morta no último dia trinta de agosto na casa de Daniel, asfixiada por gás. Dos personagens mais corretos como Paula e Daniel até os mais sórdidos, todos ficarão na mira da polícia, porém o foco de suspeitas está voltado para um dos maiores vilões da trama Olavo. Antes de morrer Taís tentou derrubá-lo incitando seu ódio.
Há vários detalhes que nos levam praticamente à certeza de que o autor do crime é Olavo. Diante do fogo cruzado que ele se encontrou não teve opção melhor do que livrar-se de Taís
matando-a, para poder voltar a exercer seus planos de chegar ao cargo de diretor do Grupo Cavalcante.








Um Grande Plano

Renata Anadias Pinheiro


Ainda não conhecia aquela mulher, mas logo que a ví, algo me incomodou, percebi que era muito ambiciosa e não gostei. Então comecei a investigar a vida dela e descobri que se chamava Taís, e era irmã gêmea de Paula, minha dona, uma moça muito correta.
Elas eram idênticas na aparência, mas no caráter eram totalmente contrárias. Taís fazia de tudo para prejudicar a irmã, a ponto de querer matá-la para assumir seu lugar, enquanto Paula só queria viver em paz com ela e com todos.
Quando eu ajudava as cozinheiras a cozinhar os alimentos, ouvia vários comentários sobre essa malvada e ia percebendo que ela deveria deixar de existir, mas não tinha oportunidade de realizar o meu grande plano.
Um dia ela veio aqui para roubar o passaporte de Paula, depois de ter pedido dinheiro a Antenor para fugir, pois o cerco estava se fechando para ela. Aí estava a oportunidade de realizar o meu plano, só precisava que ela viesse até a cozinha e tudo estaria feito.
E foi o que aconteceu, ela veio e estava ali bem pertinho de mim e enquanto isso combinei com meu parceiro fogão que abrisse as bocas e as portas e as janelas para que se fechassem, pois ao soltar o gás que tinha dentro de mim esse não se expanderia e a mataria asfixiada deixando o mundo em paz.
Hoje, todos estão investigando quem matou Taís, e alguém pode até levar a culpa, mas eles jamais imaginarão que fui eu, um simples botijão de gás, que planejou tudo para deixá-los livres dessa perversa.






Quem matou Taís?

Silvana do nascimento de Melo


Na residência do casal, Paula e Daniel, no trigésimo dia do mês de agosto, aconteceu o desejado e misterioso assassinato de Taís Grimaldi. O corpo foi encontrado na cozinha asfixiado com gás, despertando suspeita de suicídio.
Ao iniciar as investigações e os exames descobre-se que, o caso foi um homicídio, e o desafio maior era descobrir quem a matou.
Todas as pessoas que a conheciam eram suspeitas, pois Taís era uma ameça a sociedade, causou cenas de dor, de amargura, de tristeza e de luto eterno, cenas que não podem ter descrição, nem deixar de voltar à memória de quem a elas assistiu.
Olavo Novaes, por sua vez, queria ver a morte de Taís o mais rápido possível, pois tinha medo de que ela destruísse seus planos falando do seu envolvimento na troca das gêmeas, onde ele colocou Paula em uma clínica enquanto a usurpadora atuava ao lado de Daniel Bastos.
Olavo contratou Jader para acabar de uma vez por todas com a vida de Taís. O capanga planejou tudo, seguiu-a o dia inteiro com a ajuda de Eloisa, sua atual namorada, que almejava vê-la morta, da maneira que matou o joalheiro Evaldo. Eloisa ficou próxima a casa de Paula esperando Jader, que subiu para realizar tal crime.
Contudo saíram os dois felizes e aliviados por terem acabados com a pessoa mais odiada e perigosa da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário