1 de set. de 2007

CONCURSO - UM TRABALHO PARA INVESTIGADOR

E.E.M.DR. ROMÃO SAMPAIO – JARDIM/CE

REGULAMENTO
Das disposições gerais

O projeto UM TRABALHO PARA INVESTIGADOR é uma promoção das AULAS DE REFORÇO EM LÍNGUA PORTUGUESA, junto à SALA DE MULTIMEIOS e LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA que visam orientar e transformar o modo de ver e interpretar o mundo, através da multiplicidade de textos escritos e da análise das diversas linguagens e situações impostas pela televisão na vida do jovem leitor/telespectador, levando-os a refletir de maneira positiva sobre o mundo que nos cerca, cheio de imagens, mas também de textos.

Da inscrição e da participação

O período de inscrição será 04 e 05/09 de 2007 e poderão participar todos os alunos de 2º e 3º anos do ensino médio da escola. As inscrições deverão ser feitas na sala de multimeios.

Da apresentação dos trabalhos

O trabalho deve ser apresentado individualmente,pelo aluno, em forma de texto (narrativo, descritivo ou dissertativo) e entregue à sala de multimeios nos dias 12 e 13 de setembro de 2007. O trabalho escrito deve ser apresentado em letras legíveis e na folha própria para o texto, que será disponibilizada para o participante no ato da inscrição, a escrita deve ser feita em alfabeto manuscrito e sem rasuras.

Do tema das produções

O tema escolhido está baseado no drama da novela PARAISO TROPICAL (exibido pela Rede Glodo em horário nobre) e que apresenta a difícil relação entre a personagem Thaís e sua irmã Paula, baseada na ambição, a personagem Thaís viveu todo drama da novela que encerra-se com a morte da personagem, no entanto, outro drama é levantado. “Que matou Thaís?”, e é justamente as várias suspeitas apresentadas pelo diretor que devem ser desvendadas pelos participantes do concurso.

Da premiação

O trabalho mais criativo será divulgado na página da escola na internet, junto com a foto do vencedor, que receberá um prêmio ________________________________________






Do processo de seleção e da composição da comissão julgadora

A seleção dos trabalhos será feita nas três etapas a seguir:

1-Seleção dos 5 (cinco) melhores trabalhos pelos professores responsáveis pelo concurso.
2-Seleção dos 3 (três) melhores trabalhos pela votação direta dos alunos não-participantes da escola. (conta como quesito a criatividade do autor)
3-Seleção do trabalho vencedor pela comissão julgadora.

O processo de seleção contará:

Com um júri composto pelos professores das aulas de reforço, da sala de multimeios e a participação do voto direto dos alunos dos turnos manhã/noite da escola.

Observações importantes:

1-As produções não selecionadas serão devolvidas aos autores e estarão à disposição dos mesmos na sala de multimeios após a divulgação do vencedor.
2-Os comentários sobre os erros cometidos em cada trabalho não selecionado serão feitos pelos professores de reforço nas aulas destinadas a estes fins.
3-Nenhum professor da comissão julgadora deve interferir nas produções dos alunos com correções antecipadas. Todas as orientações serão dadas no ato da divulgação do concurso nas salas de aula e na sala de multimeios.



Jardim-ce, 03 de setembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário