23 de set. de 2010

Ações Escolares



A EEM Dr. Romão Sampaio, mais uma vez participará do 4º concurso de desenho e Redação da CGU (Controladoria Geral da União,) com o tema: “Como Será o futuro do Brasil com o Dinheiro Público bem Aplicado?”.

A nossa escola concorrerá na categoria de redação pelo fato da mesma possuir somente a modalidade Ensino Médio. Além da participação no concurso, a escola concorrerá ao título de "Escola Cidadã", onde se faz necessária, a elaboração de um plano de sensibilização com ações direcionadas para motivação e participação dos nossos alunos da importância do conhecimento dos nossos direitos e dos nossos deveres como cidadãos.

Dentre as ações realizadas tivemos a oportunidade de participar de uma palestra, cujo tema foi: Cidadania plena... Sonho ou Realidade? Ministrada pela professora Iolanda Pereira da Silva, superintendente da CREDE 19 em Juazeiro do Norte.

O objetivo da palestra foi sensibilizar e conscientizar sobre o que acontece na nossa sociedade e da importância da participação nos acontecimentos, para assumirmos nossa postura de cidadãos conscientes e críticos. Com isso estaremos contribuindo para tornar nosso município, nosso estado e nosso país em um lugar onde haja justiça social, respeito pelo público, trabalho e progresso para todos, um lugar onde a cidadania seja uma realidade e não um sonho, pois cidadania não se ganha, se conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário