3 de jun. de 2008

Projeto "Primeiro Aprender"

Preciso saber que...

O projeto Primeiro Aprender é uma ação voltada para o 1º ano do Ensino Médio. Traduz-se na articulação das diversas disciplinas deste ano, focalizando, no período de 12 semanas, o desenvolvimento e consolidação de habilidades de leitura através do uso de material estruturado para o aluno e para o professor.


Qual o objetivo?

Desenvolver e consolidar conceitos, competências e habilidades das diversas disciplinas, considerados como necessários ao bom desempenho dos estudantes ao longo do ensino médio, focalizando as habilidades de: compreensão de textos, raciocínio, articulação lógico-abstrata de conteúdos e resolução de problemas.


Aula Inaugural do Projeto "Primeiro Aprender" na nossa escola.
A sensibilização coletiva para a Aula Inaugural do Projeto, aconteceu no pátio interno da escola com a presença das turmas do 1º ano do Ensino Médio, Núcleo Gestor e Grêmio.


A Programação seguiu a seguinte agenda:


Panfletagem realizada pelo Grêmio Estudantil



Palavra da Coordenadora Pedagógica Neiriland Turbano


Lançamento do Projeto pela Diretora Delídia Romão Pinto; e vídeo com o pronunciamento da Secretária de Educação do Estado - SEDUC, Profª Isolda Cela;



Entrega simbólica do kit "Primeiro Aprender", a um aluno do 1º ano, por a gremista Romênia



Distribuição do kit em sala de aula pelas professoras, Kátia, Maria da Glória e Maria Rangel que fazem parte da Equipe do Centro de Multimeios.

4 comentários:

  1. Sinceramente, um aluno que passa o 1° Ano estudando com o "Primeiro Aprender" tem chance de passar para uma escola particular? Ao menos passar no teste de seleção? Se o aluno da Escola Particular não é melhor do que o da Escola Pública - pelo menos todos falam isso -, por que ele consegue passar e o de Escola Pública não?? Existe algo errado eu acho.

    sanderrocha_empresas@hotmail.com

    Obg!

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus, eu estudo com esse primeiro aprender e dá raiva, tem coisa lá que eu vi no 4° ano. Pelo amor de Deus, tenha a santa paciência! Os livros didáticos são bem melhores, o primeiro aprender atrapalha demais!!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro é uma forma de estudar com prazer para o aluno abrir sua mente e tenha o poder de interpretar o que leu e ser capaz de ser critico para depois usar o livro didatico e assim com a junção do util ao agradavél o aluno posso ampliar suas habilidades, o projeto é excelente... E se tem os que criticam é porque são preguiçosos e não acreditam em mudanças com projetos inovadores... Abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente esses alunos que não acreditam no proprio potencial e só vai pra escola de corpo presente são os primeiro a botar defeito nos projetos inovadores como esse e outros, mas o bom é que esses criticos preguiçosos são a minoria, por que o primeiro aprender é justamente resgatar o que eu tenho certeza que eles não sabem... Parabéns a SEDUC pela iniciativa, mas ao mesmo tempo digo que não precisamos esperar por índices negativos para criamos acões como essa, tem que ser ao contrario quanto mais osíndices melhorarem mais projetos devem ser lançados...Parabéns, aprender pra valer eis a questão.

    ResponderExcluir