6 de ago. de 2007

Laboratórios

Laboratório de Informática
A Escola é ponto de Presença do GESAC (Programa de Governo Eletrônico – Atendimento ao Cidadão ). Tendo como objetivo central a inclusão digital e social do cidadão. Com este Programa , a escola atende à comunidade, utilizando
EDUCACIONAL
Tecnicamente oferece oficinas básicas para inclusão digital, orientação didática para trabalhos e pesquisas e colabora com as atividades de ensino aprendizagem, favorecendo a realização dos projetos educativos desenvolvidos pelos professores, coordenadora pedagógica e Centro de Multimeios, levando, professores e alunos a utilizar as ferramentas de informática como meio facilitador da construção do conhecimento e do desenvolvimento de cidadãos mais críticos e independentes, repensando seu papel frente as novas tecnologias.

Laboratório de Ciências
É um espaço privilegiado e de fundamental importância ao desenvolvimento de habilidades e competências requeridas na atual sociedade. A principal missão do Laboratório, por meio do coordenador e do corpo de monitores é ministrar aulas práticas de Biologia, Física e Química. Durante todo o ano de 2006 foi realizado o acompanhamento do subprojeto: Meio Ambiente e a Farmácia Viva na Escola, que tem como objetivo geral: identificar novas espécies medicinais vivas e novas espécies herborizadas que são objeto de estudo botânico e tenha efeito terapêutico, contribuindo para o aumento da prática fitoterapêutica, aliada a redução dos problemas detectados em nossos alunos e comunidade local como: infecções respiratórias leves, dores de cabeça, verminoses, cólicas menstruais, infecções intestinais e problemas urinários.

Março – Implantação do Projeto Amar Bem: sexualidade, saúde e Bem-estar, que possui como objetivo geral: esclarecer a importância da sexualidade como elemento primordial para qualidade de vida, bem como o conhecimento dos seus direitos favorecendo a construção e o exercício da cidadania.

Maio – Realização do IX OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Junho – Implementação do projeto Meio Ambiente, por meio de ações relacionadas a necessidade e direito de todos de possuir um ambiente desenvolvido, integrado e sustentado como uma garantia da melhoria da qualidade de vida.

Agosto – Realização da 22ª olimpíada Brasileira das Escolas Públicas – OBMEP.

Outubro – Realização da semana nacional de Ciências e Tecnologia.

Novembro – Realização de inscrições para o Prêmio Jovem Cientista com o tema: Gestão Sustentável da Biodiversidade – Desafio do Milênio e inscrição para a III Olimpíada Brasileira de Biologia que será realizada em 2007.

Iniciamos uma proposta de trabalho que não tenha o apelo da sala de aula, impregnada com o caráter participativo e cooperativo. Resgata a importância dos conteúdos e ao mesmo tempo adota a participação ativa do aluno na construção do seu próprio conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário