31 de out. de 2012

ALUNOS NOTA 10 NA FEIRA REGIONAL DE CIẼNCIAS



Nossos alunos foram destaque na VI Feira Regional de Ciências realizada pela 19ª CREDE, no dia 30 de outubro de 2012. 
Com o título "COM O ENEM TUDO VAI MUDAR" (ao som da música Buquê de Flores - de Thiaguinho) os alunos PINHO, REGINALDO, THALIS E PAULO HENRIQUE foram os vencedores na modalidade paródia. Acesse aqui a letra da música.

MOMENTO DE REFLEXÃO NA ESCOLA


A professora - Diretora de Turma Aglaiza Sidrim promoveu, no dia 30/10/12, um momento de oração para as turmas do 2º ano do ensino médio (turno noturno), sob a coordenação do grupo Filho do Céu de Cedro-PE.
 

REUNIÃO DE PAIS E CONSELHO DE TURMA

A Escola Dr. Romão Sampaio realizou, no período de 25 a 31 de outubro, reuniões de Pais e Conselho de Turma, referente ao 3º período letivo de 2012.
Os encontros tiveram como objetivo principal, promover maior envolvimento dos pais com a escola, a fim de fortalecer a participação dos alunos no ENEM e SPAECE, bem como a elevação dos índices de aprendizagem de todo o ensino médio.
Confira a Pauta:
  • Acolhida
  • Coleta de assinatura dos Pais
  • Oração: Pai Nosso
  • Leitura e Reflexão de Texto
  • Informações do Núcleo Gestor: Apresentação de Resultados, ENEM e SPAECE, Metas da Escola, Metas  por aluno, Alunos Premiados com computador, RA 1º e 2º períodos, Calendário de Avaliações 3º período, Bienal do Livro, participação da escola em concursos e olimpíadas, entrega de médias 2º período.
  • Análise e reflexão (Diretor de Turma, Pais e alunos) sobra e dinâmica da turma.
  • Apreciação Quantitativa e Qualitativa por aluno.
  • Apreciação Global da turma (aspectos cognitivo e afetivo) e estratégias de superação.
  • Planos de apoio e complemento educativo.

24 de out. de 2012

PALESTRA MOTIVACIONAL

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2012, a equipe de marketing da Faculdade Leão Sampaio, realizou palestras na Escola Dr. Romão Sampaio, com temáticas de auto-estima e incentivo para os estudos e ingresso na Universidade.



18 de out. de 2012

VESTIBULAR URCA 2013

Fique atento ao período de inscrições para o processo seletivo 2013.1 da Universidade Regional do Cariri.

De 02 a 31 de outubro

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO.

Ingresse na Universidade! 
Faça a diferença! 
Seu futuro começa agora!


CONFIRA SEU LOCAL DE PROVA DO ENEM

Os candidatos inscritos no Enem  2012 já podem consultar os locais de prova na internet

As provas acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro.

Para fazer a prova, o candidato tem que levar, além de um documento oficial com foto, o cartão de confirmação. Ele contém número de inscrição, data, hora, local das provas e a opção feita pelo estudante para a prova de língua estrangeira.
Os cartões começaram a ser distribuídos pelos Correios no dia 10 de outubro. Estima-se que até o dia 25 de outubro todos os cartões tenham sido entregues nos endereços informados pelos candidatos no ato da inscrição.

Se o cartão de confirmação não chegar em casa e o estudante não conseguir imprimir o documento pela internet, é possível obter a informação do local de prova por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Clique na imagem e acesse seu local de prova. 



RESULTADO SIMULADO ON-LINE

Confira seu desempenho no simulado Geekie/Estadão.  Você pode visualizar sua nota geral, por área, disciplina, analisar seus pontos fortes e os que assuntos que necessitam foco de estudo.

Clique na imagem e acesse o resultado


4 de out. de 2012

PREPARE-SE PARA O ENEM!

Entre os dias 6 e 11 de Outubro, a Geekie, em parceria com o Estadão, realizará online o Simulado ENEM 2012 para alunos por todo o Brasil. Garanta logo sua vaga! 
A Geekie é uma empresa inovadora, com um time altamente qualificado e comprometido, formado por profissionais com experiência em nível mundial que dividem um ideal: usar a tecnologia e a inteligência para melhorar a educação no Brasil. 
Aproveite esta oportunidade para testar seus conhecimentos antes do ENEM. Faça parte dessa História!  Para quem ainda não fez a inscrição, corre que dá tempo!

Clique na imagem para acessar o simulado.

REDAÇÃO PARA O ENEM - VÍDEO AULAS

Até a realização do Enem, estudantes e professores da rede estadual vão contar com palestras, Guia do Estudante para Redação, simulados e Sabadões do Enem, com aulas focadas nas principais dificuldades encontradas nas quatro áreas do conhecimento.

Confira, aqui, os vídeos das aulas de Redação do ENEM, também disponíveis no canal Rumo à Universidade.





Estude pra valer, seja protagonista da sua história e garanta seu futuro, já!

ESCOLA DR. ROMÃO E VOCÊ, RUMO AO ENEM E À UNIVERSIDADE!

1 de out. de 2012

SIMULADO SEDUC ENEM 2012

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes a vivência de todo o processo que envolve a realização do ENEM, bem como a autoavaliação das competências cognitivas já desenvolvidas, a SEDUC realizou o Simulado ENEM/2012, no período de 26 a 28 de setembro, em todas as Escolas do Estado do Ceará.

A Escola Dr. Romão participou ativamente desse processo de aprendizagem.