28 de mai. de 2012

CONCURSO: Projeto Leitor do Futuro

A Comissão de Educação e Cidadania da OAB/CE realizou o Concurso de Leitura na SER VI

A Comissão de Educação e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, (OAB-CE) encerrou, nesta sexta-feira, 27, na Secretaria Executiva Regional VI, a semifinal do 1º Concurso de Leitura Interpretativa, que faz parte do projeto “Leitor do Futuro”, promovido pela entidade, e que escolherá os melhores leitores estudantes cearenses. Iniciativa do presidente da Comissão e conselheiro estadual Edimir Martins, o projeto tem o objetivo de incentivar a leitura nas escolas públicas e particulares do Estado, nos níveis fundamental e médio, contribuindo para uma formação de qualidade para jovens de todo o Estado, através da leitura.
Os vencedores, um aluno do nível médio de ensino e outro do ensino Fundamental, receberão o título de Leitor do Futuro 2012, além de serem premiados com tablets, notebooks, bolsas de estudos e coletâneas de livros. De acordo com Edimir Martins, a iniciativa é de suma importância para a classe estudantil, uma verdadeira ferramenta de motivação e estímulo pelo gosto e prazer pela leitura.
“Sem leitura não se formam cidadãos conscientes, uma vez que educação e cidadania andam de mãos dadas”, explicou o conselheiro estadual da OAB-CE. “Trata-se de um grande programa com o qual a OAB presenteia a educação do Ceará para fomentar ferramentas de incentivo à leitura”, complementou.
Fonte: OAB/CE

Para a fase final do 1º concurso de Leitura do Ceará/ Projeto Leitor do Futuro, a Comissão de Educação e cidadania da OAB selecionou os alunos abaixo relacionados: 

EEM DR. ROMÃO SAMPAIO - JARDIM-CE
Aluno: Alberto Pereira Firmino Filho - 3º Ano B - Ensino Médio
EEF MARTINIANO DE ALENCAR - BARBALHA - CE
Aluno: Thiago Alves Pereira - 7º Ano - Ensino Fundamental

OBS. A fase Final acontecerá em Fortaleza-CE, dia 30 de Maio/2012.

10 de mai. de 2012

Luz, Câmera, Ação!



CHAMADA PÚBLICA Nº01/2012 PARA O CONCURSO VÍDEO DE CURTA METRAGEM COM O TEMA: “MEU LIVRO, EU CUIDO !”
 
          A Secretaria de Educação do Estado por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem promove durante o mês de Maio o CONCURSO VDE VÍDEO DE CURTA METRAGEM  que tem como tema: “MEU LIVRO, EU CUIDO !” Os alunos da EEM Dr. Romão Sampaio interessados em participar procurem o Laboratório de Informática para maiores esclarecimentos.
 
CRONOGRAMA
  • Divulgação do Regulamento CONCURSO DE VÍDEO DE CURTA METRAGEM “MEU LIVRO, EU CUIDO! ” - Maio de 2012
  • Entrega e inscrição dos vídeos de curta metragem nas CREDE, na SEFOR e na SME da capital. - 04/05/2012 a 29/06/2012
  • Análise e seleção dos vídeos nas CREDE, SEFOR e na SME da capital 02/07/2012 a 03/08/2012
  • Envio dos 26 (vinte e seis) vídeos classificados pelas CREDE, SEFOR e SME da capital à SEDUC - 06/08/2012 a 10/08/2012
  • Resultado Final – divulgação oficial 03/09/2012
  • Premiação 29/10/2012
  • Apresentação dos 03(três) vídeos vencedores do concurso na Bienal Internacional do Livro - Novembro de 2012
PARTICIPEM!!!!!

Um abraço
Prof.ª Mª. das Graças Pereira Silva

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA



Neste dia 05/05/2012 a E.E.M Dr. Romão Sampaio comemorou seu 42° aniversário. Dentre as atividades desenvolvidas, o laboratório de Informática e a parceria do Centro de Multimeios promoveram o Concurso da logomarca com o tema: “De mãos dadas, pés no chão e na teimosa esperança: uma educação de qualidade para todos” e a produção de um documentário pela sua trajetória ao longo desse anos como espaço referencial de ensino em nossa cidade. O resultado será publicado em breve. A referida escola tem como objetivo o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e de inclusão.
Agradecemos aos pais, professores, alunos e toda comunidade jardinense pelo apoio e carinho.
Parabéns Escola Dr. Romão Sampaio!